domingo, 17 de maio de 2015

Palestra de Beto Romero no IBFC



Os alunos de Informática do IBFC (Instituto de Formação e Capacitação), receberam para uma aula-palestra o técnico e ex-jogador de futebol, economista, empresário, comentarista esportivo para falar de "Tecnologia e Amizade": ou seja, o quanto a internet transformou as relações sociais e como esses valores puderam ser preservados entre amigos de infância.

Com a proposta de trazer conteúdos aplicados e oferecer aos alunos uma reflexão crítica sobre o mercado de trabalho, os convidados vêm falar das suas carreiras e suas experiências pessoais de vida.

O profissional Beto Romero é técnico com muitos títulos de futebol-society, e de salão, ex-jogador do São Paulo e Juventus, economista com formação em Londres, empresário do ramo farmacêutico de manipulação, e sócio-proprietário da Farmafórmulas http://www.pharmaformulas.com.br/. Mas, teve uma vida de muito trabalho desde muito garoto.

Beto também é comentarista esportivo na Rádio Studio 100 FM, às sextas-feiras, no Programa Dia a Dia, com Eron Pinheiro.

É amigo pessoal do prof. Guto há mas de 50 anos, e participa de palestras e apresentações em que são convidados. A mais recente foi na Faculdade Anhembi-Morumbi para alunos de Pedagogia, numa palestra sobre Esporte e Violência.

A palestra  mostrou a transformação que a tecnologia veio trazer às relações interpessoais, com grandes benefícios e grandes perdas para os laços familiares e de amizade, mas também promovendo grandes reencontros.

Beto Romero deu uma palestra divertida para falar de "Tecnologia e Amizade": ou seja, o quanto a internet transformou as relações sociais e como esses valores puderam ser preservados entre amigos de infância.

A palestra  mostrou a transformação que a tecnologia trouxe às relações interpessoais, com grandes benefícios e grandes perdas para os laços familiares e de amizade, mas também promovendo grandes reencontros.

Beto Romero fez uma palestra sobre tecnologia e amizade que agradou ao jovens do IBFC