quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Charles Leite, Jiu Jitsu - MMA Professional Fighter

Discípulo de Demian Maia, o professor Faixa preta de Jiu-Jitsu, Charles Leite, tem diversos títulos em torneios com kimono e sem kimono, e participou da equipe de treinamento de atletas UFC, como Maurício Shogun, Daniel Sarafian, Junior Cigano, e o próprio mestre Demian Maia.
Líder da Academia Black Truncks, e professor da Academia Demian MaiaJJ Brasil, Charles ministrou vários seminários no Brasil, Canadá e Estados Unidos, onde terá seu próximo compromisso como lutador na Califórnia.
O professor Charles Leite também estará na estreia do projeto “Artes Marciais a Bordo” que acontece no próximo dia 30 de janeiro, no a bordo do navio Costa Favolosa.
Charles Leite
A ENTREVISTA
1. Conte-nos um pouco da sua trajetória como atleta e quais os seus principais títulos.
Charles Leite: Comecei a treinar Kung Fu e Judô ainda criança. Aos 13 anos, também estudei Karatê e Full Contact, aos 16 anos comecei a treinar capoeira e depois iniciando no Jiu Jitsu aos 18 anos. Ganhei alguns grandes torneios, sendo Campeão Mundial de Jiu Jitsu, Campeão Brasileiro de Jiu Jitsu, Campeão SP Cup Pro League Jiu Jitsu, Vice Campeão Brasileiro, Terceiro Colocado World Cup Pro League Jiu Jitsu, Terceiro colocado no Brasileiro de Jiu Jitsu, Terceiro Colocado Sul americano, Terceiro Colocado Paulista para o ranking do mundial, Vice Campeão Paulista, entre outros.
Em Fevereiro de 2011, como pupilo de Demian Maia, fiz a minha estréia no MMA, vencendo James Gonçalves, da Atletic Center no Blaze FC Beginnig (M.M.A), em Curitiba por nocaute.


2. Você sempre treinou com grandes nomes das Artes Marciais. Quais você destacaria, e como foi a sua experiência treinando com atletas do UFC?
CLSempre tive o privilegio de estar entre os melhores. Primeiramente o meu próprio mestre e grande amigo: Demian Maia, Daniel Sarafian, Mauricio Shogun Rua, Junior dos Santos Cigano.
Poxa, eu ainda treino com alguns desses atletas do UFC, o que na minha opinião, é excelente para projetar minha carreira.Pois, tenho como objetivo ingressar no UFC como lutador e campeão.


3. Como tem sido o seu trabalho como líder da Academia Black Trunks, e quais os planos para 2013 como professor?
CLEstou sem dúvida fazendo o que amo, mais não é fácil administrar, gerir, dar aulas e ser atleta profissional de Jiu Jitsu e MMA.
Pretendo ampliar a minha academia, formar novos campeões, difundir o Jiu-Jitsu, No-Gi e o MMA, em minha academia.


4. Como será o seu seminário no “1° ARTES MARCIAIS A BORDO”, no navio Costa Favolosa?
CLPretendo e vou fazer o meu 100%, ou seja, vou ministrar um seminário de qualidade onde vou abordar a transição do Jiu Jitsu No-Gi para o MMA, ensinando o conceito do esporte.

5. Você também pratica outros esportes como o surf. Em que medida isso faz parte da sua vida?
Sim, levo o surf como aditivo para minha vida. E junto este aditivo, tem a paixão e habilidade de shapear pranchas de surf em minhas horas vagas.
Isso anda lado a lado com a minha carreira profissional como lutador.


6. Lutadores convivem com lesões e derrotas inesperadas. Como você se sente diante dessa realidade, e como se recupera psicológica e fisicamente dos reveses?
Derrotas e lesões fazem parte de quem leva a vida do esporte. Procuro aprender com as derrotas e com isso melhorar minha estratégia de luta, para dar a volta por cima e vencer novamente. Procuro ir para o mar surfar e limpar minha mente para voltar e treinar mais, melhorar onde errei,e  referente as lesões procuro seguir o tratamento indicado pelos especialistas em fisioterapia, e mantenho minha mente e espírito treinando, isso dá a força que preciso para melhorar rápido.

7. Qual foi a derrota que mais o abalou, e qual foi sua vitória mais comemorada?
CLPerdi o mundial de jiu jitsu em 2011.
Poxa, as vitórias no mundial em 2009 e o Blaze FC, em 2011.


8. Que conselho você dá para os jovens que estão iniciando no MMA?
CLProcurar profissionais da área, treinar com dedicação, não usar drogas, não perder noites de sono, ou seja, dedicar-se 100%, e só assim você conseguira o seu lugar ao sol.

9. Quais os principais seminários que você fez pelo mundo?
CLCanada, na Empire MMA
Estados Unidos, H.I.C.S
Estados Unidos, Hurron Valley


10. Gratos pela gentileza da entrevista. Fica o convite para o seu seminário de MMA nos próximos dia 30, 31 jan e 1,2 de fevereiro, no Costa Favolosa. Vemo-nos a bordo!
CLCom certeza!.Oss


Informações sobre o Seminário:
Blog com informações atualizadas:
Pagina de eventos Facebook:
Página grupo Universo do MMA:
https://www.facebook.com/groups/universodomma/member_suggestion/#!/groups/universodomma/
Fotos do Navio Costa Favolosa:
Suporte:
Events Inovação Corporativa Projetos A Bordo
Nossa missão: Solidificar nossa marca, agregando valor às marcas dos nossos parceiros e clientes, com estratégia inteligente, excelência no atendimento, honestidade de propósitos e visibilidade dos resultados, com projetos e ações personalizadas, comprometimento no processo e abordagem realista dos resultados. O que ainda não foi feito antes será sempre o nosso maior desafio. O que é inédito nos interessa!
Traga seu sonho e venha navegar conosco. Bem vindo a Bordo!

Nossos sites:
www.events.gmaia.orgEvents Inovação Corporativa Projetos A Bordo
www.costacruzeiros.comCosta Cruzeiros
www.brieftour.com.brBrief Tour Turismo e Viagens
Events Inovação Corporativa Projetos A Bordo